Especialistas em furto de rodas de carro entram na mira da polícia no DF

Um grupo especializado em furto de rodas de carro foi alvo, nesta terça-feira (21), de investigações no Distrito Federal (DF). Segundo a Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri), o foco dos integrantes eram veículos que estavam estacionados durante a madrugada em vias públicas. 

As regiões mais cotadas se estendiam desde a Asa Sul, Asa Norte, Taguatinga, Águas Claras e ao Núcleo Bandeirante. Durante a ação nesta manhã, oito mandados de busca e quatro de prisão preventiva foram expedidos. 

Nos endereços dos indivíduos, a corporação apreendeu duas motos, um carro, ferramentas para auxiliar nos furtos, peças de carros, celulares e fones de ouvido. 

Em meio às apurações, os investigadores identificaram ao menos sete pessoas ligadas ao esquema. Dentre os suspeitos, três seriam parentes. O caso está sendo averiguado desde abril. O delegado Guilherme Melo, responsável pelo caso, informou que o grupo contava com todo um aparato para tornar os crimes viáveis. 

“Os criminosos utilizavam veículos roubados ou furtados com placas adulteradas, para se aproximar dos automóveis estacionados e retirar rodas, estepes, pneus e outros objetos de valor do interior”, detalhou o delegado ao portal Atividade News. Os bens eram escondidos e revendidos na Vila Cauhy, Park Way e Riacho Fundo.

 Em imagens divulgadas pela Corpatri, é possível ter uma noção do estado que os veículos ficavam após os crimes. 

Hoje, os suspeitos de cometerem os furtos, os adulteradores de placa e os receptadores dos produtos foram presos em flagrante. Se forem a julgamento, podem responder pelos crimes de associação criminosa, furto qualificado, adulteração de sinal e receptação. Até o momento, não há mais atualizações da ocorrência. 

TAGGED:
Compartilhe esta notícia