Em um patrulhamento na Rua Elmo Serejo, em Taguatinga, um carro foi apreendido com 753 multas no sistema. De acordo com o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), nesta terça-feira (11), as multas somadas chegam a quase R$ 300 mil.
No sistema do órgão, constataram pendências em impostos, encargos e multas.
“A maioria das infrações cadastradas é por excesso de velocidade, transitar em velocidade superior à máxima permitida até 50%, mas há registros de avanço de sinal vermelho e transitar em faixas exclusivas”, afirmou o órgão. O último pagamento regular de licenciamento registrado foi de 2016.
Durante a vistoria da patrulha, na última segunda-feira (10), o estado do veículo, um Ford KA, chamou a atenção. Nas imagens divulgadas pelo Detran-DF, é possível notar que o carro estava sem os paralamas dianteiros.
Com o flagrante, o carro foi levado para o depósito do órgão e o motorista responsável notificado por conduzir um veículo sem licenciamento regular.O diretor de policiamento e fiscalização de trânsito, Clever de Farias, reforçou que retirar esse veículo de circulação seria a melhor opção para o bem-estar de pedestres e motoristas. Para atender o caso, o departamento contou com duas viaturas e um guincho