Após operação contra quadrilha de estelionatários prender oito suspeitos na manhã desta quarta-feira (12), novas imagens dos indivíduos em ação foram divulgadas. O circuito de segurança de uma agência bancária mostra o momento em que uma dupla retira o dinheiro de uma das vítimas do caixa eletrônico à base de risos e brincadeiras.
Acompanhe toda a ação a seguir:
A cena foi registrada em fevereiro deste ano. Uma idosa alvo do grupo, especializado no golpe da central de segurança de banco, teve um prejuízo de R$ 107 mil ao cair na farsa. A vítima também perdeu seu cartão com o esquema visto que os falsos intermediadores bancários buscavam os cartões em sua casa, no Lago Norte.
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) acredita que haja mais vítimas que ficaram à mercê da quadrilha além da denunciante. O caso ainda continua em investigação pela corporação. O líder do grupo,Wallyson Rodrigues de Oliveira, segue foragido.
Wallyson escapou da operação desta quarta-feira. Em casos de reconhecimento, a PCDF sugere que entre em contato por meio do 197, o canal de denúncia.

Estrutura do esquema
Com as apurações dos investigadores, o que chamou a atenção foi a estrutura tecnológica do grupo. Os integrantes conseguiam comprar os dados bancários das vítimas por meio de uma parte oculta da internet conhecida como “dark web”, espaço virtual que buscadores como o Google não conseguem detectar ou alcançar.
A PCDF constatou que há terceiros que alugavam contas bancárias para que a quadrilha depositasse o dinheiro desviado das vítimas. O esquema reforçou a prática de compra e venda de contas bancárias para essa finalidade. Por ora, não há mais atualizações do paradeiro do líder e dos indivíduos ligados na prática de aluguel de contas.

