Em uma operação da 8ªDP, cinco suspeitos envolvidos em esquema de golpes na revenda de carros na Cidade do Automóvel foram presos. Os integrantes, quatro homens e uma mulher, foram localizados em regiões do Distrito Federal (DF), Goiás (GO) e Piauí (PI). Segundo a corporação, nesta quarta-feira (19), o prejuízo causado pelo grupo chega a R$ 2,5 milhões.
Em um vídeo divulgado pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), é possível acompanhar o decorrer das prisões.
Durante as buscas, os investigadores apreenderam quatro carros, cinco celulares e um notebook. As contas bancárias do grupo também foram bloqueadas. As apurações apontam que o quinteto mantinha uma loja física para enganar as vítimas com a compra e venda dos veículos usados.
“[Vítimas] algumas deixavam seus veículos na loja para serem vendidos, mas não recebiam o valor devido e encontravam a loja fechada; outras deixavam veículos ainda alienados, recebendo a promessa de quitação do financiamento, o que não ocorria, resultando em dívida e perda do veículo”, detalhou a 8ªDP.
Com os compradores, vítimas do quinteto, uma situação similar ocorria a partir do momento que não conseguiam a transferência de propriedade. A PCDF informou ao portal Atividade News que 70 boletins de ocorrência foram registrados contra a quadrilha. A loja fechou no mês de maio.
Até o momento, os suspeitos seguem à disposição do Poder Judiciário. Caso forem a julgamento, os envolvidos podem responder pelos crimes de estelionato, apropriação indébita, falsificação de documento e associação criminosa. As penas chegam a 18 anos. Não há mais atualizações sobre a operação.