Um homem de 35 anos morreu baleado, na noite de sexta-feira (21), após tentar assaltar um policial militar de folga em Taguatinga Sul, no Distrito Federal.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima foi levada para o Hospital Regional de Taguatinga (HRT) várias perfurações nas pernas e na cintura, mas não resistiu aos ferimentos e morreu após uma parada cardiorrespiratória.
Em nota, a Polícia Militar do DF (PMDF) informou que o policial militar agiu em legítima defesa e se apresentou na 21ª Delegacia, onde foi registrada a ocorrência. A Polícia Civil informou que já havia um mandado de prisão em aberto contra o assaltante.
Ainda conforme a PMDF, segundo relato do policial e de testemunhas, o suspeito se aproximou de uma pessoa que passeava com um cachorro, mas resolveu ir em direção ao policial, que também estava com seus cães. “O policial militar foi surpreendido pelo meliante, que anunciou o roubo apontando uma arma em sua direção”, disse a PMDF.
Depois, o policial teria efetuado os disparos contra a perna do assaltante. “Apenas neste momento foi possível perceber que a arma que ele [suspeito] portava era um simulacro”, disse a corporação.
Segundo a Polícia Civil, os relatos das testemunhas corroboram com a versão do policial de que ele foi vítima de tentativa de roubo e que agiu em legítima defesa.
Fonte: G1 DF