Um jovem de 20 anos e um adolescente de 17 anos foram alvo, nesta segunda-feira (24), de uma operação contra o tráfico de drogas após encomendas suspeitas nos correios. De acordo com a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), os dois estavam no aguardo de sacos de ração com placas de haxixe na região do Guará.
Em imagens divulgadas pela corporação, é possível acompanhar o momento em que a equipe de agentes abre as encomendas, que, até a revista, pareciam apenas ração para cachorro. No total, foram encontradas 24 placas dentro de quatro embalagens.
As apurações indicam que as drogas vieram da Paraíba (PB). O caso foi descoberto após um cão farejador da Receita Federal identificar os pacotes. Além do animal, os Correios também averiguaram as encomendas no raio-x.
A partir da ocorrência, a 15ªDP acompanhou as entregas para abordar os indivíduos. As entregas ocorreram nesta manhã, entre às 10h e 11h. Durante a abordagem, o jovem de 20 anos chegou a confessar o crime. Em relação ao adolescente, foram localizadas ainda porções de maconha, cocaína, MD, haxixe e uma balança de precisão.
A PCDF informou ao portal Atividade News que a estimativa é de que as placas encontradas nesta segunda somam cerca de R$ 120 mil. Devido ao caso, o jovem foi preso em flagrante pelo crime de tráfico interestadual de drogas pela 15ªDP e o adolescente levado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).
Até o momento, não há mais atualizações sobre os dois indivíduos e sobre o esquema da Paraíba (PB).