O motorista de Uber Roberto Charles, de 49 anos, encontrou um jeito de levar o seu amor pelas festas juninas – e o “DNA Nordestino – para os passageiros. Chapéu de palha, bandeirinhas, paçocas, sanfona e músicas festivas dão vida ao “Uber do forró” em Brasília.
“Eu já chego com o som lá no alto. Os passageiros ficam entusiasmados”, diz Roberto.
Ele também entra no clima e faz as viagens com roupa típica de festa junina: camisa xadrez, chapéu e calça com retalhos. O g1 embarcou no “Uber Forró”
Viagem no ‘Uber do Forró’
Assim que chega no local de embarque, Roberto recebe o passageiro com músicas nordestinas e oferece uma paçoca. O g1 fez uma corrida com o motorista
Dentro do carro há 160 bandeirinhas penduradas no teto e tecido de chita nos bancos. Pequenos chapéus de palha, uma fogueirinha artesanal e uma sanfona completam a decoração.
“As pessoas adoram. Onde passo elas param para olhar, chama muita atenção”, diz Roberto.
Outro detalhe é a caixa com mensagens motivacionais, mas essa fica no carro de Roberto ao longo de todo o ano.
‘DNA nordestino’
Roberto é motorista de aplicativo há 5 anos e soma 11 mil corridas. Ele trabalha das 7h às 21h, tendo um intervalo de cerca de 3h no meio do dia.
O motorista conta que seu amor pelas festas juninas está ligado ao “DNA nordestino”, já que sua mãe é pernambucana e seu pai cearense. Ele participou de quadrilhas por 20 anos.
A ideia para criar o Uber do Forró surgiu em 2021, quando o motorista viu uma reportagem sobre o Trem do Forró de Pernambuco. Desde então, Roberto faz as viagens com a temática junina todo ano, entre 13 e 30 de junho.
Outros projetos
Roberto Charles conta que no Natal faz as corridas noturnas vestido de papai Noel. O sucesso é tão grande que ele já foi contrato por uma família para entregar o presente de uma criança.
E pensando nas crianças que ele pretende, no Dia das Crianças, fazer as corridas caracterizado como o Batman e decorar seu carro para ser o “Ubermóvel”, inspirado no batmóvel – clássico automóvel do super-herói.
Fonte: G1