Um homem conhecido como João Evangelista foi preso em operação da 14ªDP, do Gama, após suspeitas de se passar por pastor para aplicar golpes. Segundo a corporação, nesta quarta-feira (26), o indivíduo seria especializado em golpes amorosos e em negociações de lotes ou veículos.
As investigações apontam que João aproveitava a fragilidade emocional das vítimas para conseguir dinheiro em troca. A tática de se apresentar como pastor servia como uma forma de ter mais credibilidade e ganhar a confiança das partes. A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) reforçou que os golpes eram planejados.
No levantamento da corporação, já há cerca de 16 ocorrências registradas contra João. Em um dos últimos casos registrados contra o suspeito, indicam um prejuízo de R$ 150 mil. Apesar da prisão, a PCDF acredita que haja mais vítimas que ainda não denunciaram os crimes.
Por conta das novas suspeitas, as imagens do João foram divulgadas. Em caso de reconhecimento, o canal de denúncia é pelo 197. A ocorrência segue em apuração da 14ªDP. Até o momento, não há mais atualizações sobre o caso.