A Orquestra Sinfônica Teatro Nacional Claudio Santoro (OSTNCS) e Serviço Social do Comércio (Sesc) realizarão concertos gratuitos em duas regiões administrativas do Distrito Federal. Neste sábado (20), no Gama, o evento ocorrerá no Teatro Paulo Gracindo, com capacidade de 350 lugares. Já no domingo (21), em Taguatinga, a apresentação será no Teatro Paulo Autram, que pode acomodar até 200 pessoas.
Os concertos terão no repertório clássicos da música erudita e popular, como a Sinfonia nº 5 de Beethoven e canções das bandas Queen e Beatles, sob a regência do maestro Claudio Cohen. “O conteúdo musical prioriza a diversidade de repertório. Nesse sentido, esperamos receber todo o tipo de público, sem nenhuma distinção. Todos são bem-vindos e certamente ficarão encantados com a boa música produzida pela Orquestra Sinfônica Teatro Nacional Claudio Santoro”, disse o maestro.
Segundo Cohen, a OSTNCS tem um histórico de parceria com o Sesc, já tendo promovido eventos em conjunto este ano. “É uma tradição nas nossas temporadas a realização de concertos nas regiões administrativas de Brasília. Em 2024, já estivemos no Guará, e agora iremos para Taguatinga e Gama”, finalizou.
Depois de passar por Gama e Taguatinga, o projeto Clássicos nas Cidades segue para Ceilândia, além de passar por outras duas cidades do DF até o final do ano.
Confira o repertório completo dos concertos no Gama e em Taguatinga.
O Guarani – Carlos Gomes
Batuque – Lorenzo Fernandes
Gonzagueana – Luís Gonzaga
Guerra Peixe – Mourão
Aquarela do Brasil – Ari Barroso
Viva La Vida – Coldplay
Star Wars – John Williams
Missão Impossível – Lalo Schiffrin
5ª Sinfonia – Beethoven
Trenzinho do Caipira – Villa-Lobos
Medley de músicas do Queen
Festa do Interior – Mario Olinto
Eduardo e Mônica – Legião Urbana
Clássicos nas Cidades – do Erudito ao Popular
Sábado (20)
Horário – 20h
Local – Sesc Gama (Teatro Paulo Gracindo)
Capacidade – 350 lugares
Domingo (21)
Horário – 17h
Local – Sesc Taguatinga (Teatro Paulo Autram)
Capacidade – 200 lugares.
*Com informações da Secretaria de Cultura e Economia Criativa
Fonte: Agência Brasília