Com o objetivo de preparar a população para os concursos públicos a serem realizados nos próximos meses, o Governo do Distrito Federal (GDF), por meio da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), criou o projeto Aprova DF. A iniciativa consiste na oferta de aulões gratuitos de matérias cobradas nos principais exames. Serão três ciclos com preparações a serem realizadas por 12 meses com mais de 200 aulões, além de simulados.
“A iniciativa tem como propósito criar oportunidades para transformar a vida dos cidadãos. Com os aulões, proporcionamos a chance da realização de sonhos, contando com os melhores profissionais e horários flexíveis que permitem a participação de todos”, afirma a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani. “É uma oportunidade para aqueles que não têm condições de pagar por um curso preparatório, possibilitando-lhes a concretização do desejo de se tornar um servidor público e alcançar seus objetivos.”
O projeto estreou com aulões em julho. Neste mês, serão dois fins de semana de preparação: 3, 4, 10 e 11. Foram disponibilizadas mil inscrições no site, e 400 serão selecionadas para participar da iniciativa a cada dia. Quem preferir se candidatar presencialmente deve ir de quarta a sexta, das 7h às 13h, ao mesmo local onde serão dadas as aulas. Caso as vagas não sejam 100% preenchidas ou haja desistências, os interessados poderão se inscrever diretamente no horário das aulas.
Língua Portuguesa, Realidade Brasileira, Atualidades, Matemática, Raciocínio Lógico, Informática, Direito Administrativo e Direito Constitucional serão as matérias a serem trabalhadas pelos professores. As aulas ocorrerão entre as 8h e as 17h no Edifício Oscar Alvarenga, no Setor Comercial Sul (Quadra 3, Lote 84/90, 1º andar). Todos os participantes terão direito a um kit lanche, apostilas impressas e materiais escolares básicos, como canetas, lápis e cadernos.
“Esse projeto veio para atender as pessoas que não têm condições de bancar um cursinho. É um projeto para democratizar a capacitação educacional e preparar essas pessoas para encarar melhor os concursos públicos”, explica Eduardo Nascimento Campos, presidente da associação responsável por executar o projeto, Cresce-DF.
“É uma oportunidade para aqueles que não têm condições de pagar por um curso preparatório, possibilitando-lhes a concretização do desejo de se tornar um servidor público”
Marcela Passamani, secretária de Justiça e Cidadania
Aulões gratuitos de agosto do Aprova DF
Sábado (3)
Matutino: Língua Portuguesa, Realidade Brasileira/Atualidades
Vespertino: Direito Constitucional, Matemática/Raciocínio Lógico
Domingo (4)
Matutino
→ Realidade Brasileira/Atualidades
→ Informática
Vespertino
→ Direito Administrativo
→ Direito Constitucional
Sábado (10)
Matutino
→ Português
→ Realidade Brasileira/Atualidades
Vespertino
→ Direito Constitucional
Domingo (11)
Matutino
→ Português
→ Informática
Vespertino
→ Direito Constitucional
→ Matemática.
Fonte: Agência Brasília