Um lutador conhecido nas redes sociais como “The Gamaikaman” foi preso em flagrante após divulgar nota falsa em nome da Polícia Civil do Distrito Federal (DF) nesta última quinta-feira (1). Na cópia, o indivíduo alegou que a corporação teria realizado uma operação chamada “Zero Opinião” para investigar donos de perfis que possuíam “opinião contrária ao pensamento e a prática gay”.
Em um trecho, o suspeito afirmou que mesmo que a suposta operação contrarie a religião. Segundo o delegado responsável pela Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC), João Guilherme, o lutador replicou o molde que a corporação costuma enviar à imprensa com os brasões da PCDF e do Governo do Distrito Federal (GDF).
O indivíduo, de 26 anos, foi localizado na região de Santa Maria. O lutador confessou a ação e informou ter agido sozinho. O interesse por trás do caso seria para ter visibilidade para “futuramente se candidatar a deputado federal”. Caso vá a julgamento, ele pode responder pelos crimes de uso indevido de símbolo público e falsidade documental.
No total, a pena máxima pode alcançar 12 anos de prisão em reclusão. Esta não seria a primeira vez que o suspeito tem visibilidade. Neste mês de julho, o indivíduo publicou uma série de vídeos em ataque à comunidade gay com falas homofóbicas. Confira os registros a seguir:
O suspeito segue à disposição do Poder Judiciário. Até o momento, não há mais atualizações do caso.

