A vítima que foi assassinada nesta última terça-feira (6) na região do Gama, foi a 9ª mulher, em 2024, a ser alvo de um feminicídio. A informação foi confirmada pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). O caso continua em processo de investigação pela 20ªDP.
Dentre a distribuição apresentada pela Secretaria de Segurança Pública, esta seria a segunda ocorrência do crime no Gama. O feminicídio foi denunciado pelo próprio filho do ex-casal que encontrou a cena do crime.
Segundo as investigações da 20ªDP, tanto a mulher quanto o suspeito, seu ex-companheiro, foram encontrados na casa da vítima no Núcleo Rural Ponte Alta, quadra 3. A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), que também foi acionada para a ocorrência, informou que ambos tinham ferimentos por faca.
A linha atual de investigação é de que teria sido um feminicídio seguido de autoextermínio. O crime teria ocorrido no período da tarde, por volta das 18h20. As apurações levantam que o motivo por trás do caso seria pelo indivíduo não aceitar o fim do relacionamento com a vítima.
Em relatos à PCDF, os dois tinham se separado há pouco tempo. Até o momento, não há mais atualizações sobre o caso.

