A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deflagrou, na manhã desta sexta-feira (30), a terceira fase da Operação Saturação, para o cumprimento de 90 mandados judiciais. A ação é contra integrantes de uma organização criminosa que tenta se fortalecer no Distrito Federal.
São 47 mandados de prisão temporária e 43 mandados de busca e apreensão. Parte dos mandados de busca e apreensão são cumpridos em celas de presídios do DF (CDP, PDF1, PDF2, PDF4, CIR e PFDF) e os demais executados em endereços residenciais de integrantes da organização criminosa.
As ações se estenderam pelas regiões de Planaltina, Riacho Fundo II, São Sebastião, Guará, Sobradinho, Sobradinho II, Recanto das Emas, Ceilândia, Itapoã, Cidade Estrutural, Águas Lindas (GO), Novo Gama (GO), Luziânia (GO)e Mogi das Cruzes (SP).
As investigações revelaram que os integrantes da organização criminosa estavam envolvidos em atividades ilícitas como tráfico de drogas, crimes patrimoniais e crimes violentos, além do recrutamento de novos membros com o objetivo de fortalecer a estrutura da organização e expandir suas operações na Capital Federal.