Após dois meses de uma denúncia anônima, um professor da rede pública foi preso por suspeitas de abusar da própria filha no Distrito Federal (DF). As apurações indicam que os abusos ocorreriam há dez anos. O indivíduo foi preso nesta última terça-feira (10) durante uma operação da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).
Além dos abusos, o suspeito de 46 anos, que não teve sua identidade divulgada, também teria o costume de forçar a criança a assistir filmes pornográficos. Segundo a corporação, os abusos teriam começado quando a menina tinha somente cinco anos. O homem aproveitava as visitas para supostamente cometer os crimes.
Com a prisão, o professor teve também sua casa alvo de busca e apreensão. No local, o celular do indivíduo foi apreendido para a perícia do Instituto de Criminalística da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). As apurações sobre o caso continuam para identificar possíveis vítimas, além da filha do suspeito.
“A polícia investiga se há outras vítimas, já que o homem tinha contato direto com crianças em sua atividade profissional”, afirmou a corporação ao portal Atividade News. O professor segue encarcerado e à disposição do Poder Judiciário. Sobre o caso, a Secretaria de Educação ainda não retornou os questionamentos da equipe de reportagem. Até o momento, não há mais informações.