O bar conhecido como Puxadinho Gastrobar, no Riacho Fundo II, se pronunciou após um indivíduo atirar em cinco pessoas e matar um dos seguranças no espaço. Em nota oficial divulgada nesta sexta-feira (14), a equipe responsável pelo local lamentou a perda de um dos colaboradores e reforçou que tem auxiliado a investigação como pode.
“Está em total cooperação com as autoridades policiais, oferecendo todo o suporte necessário para que a investigação avance com a máxima transparência e agilidade. Repudiamos veementemente qualquer tipo de violência, e estamos profundamente tristes com o ocorrido, pois sempre prezamos por oferecer um ambiente seguro e familiar aos nossos clientes”, afirmou o grupo Puxadinho Gastrobar nas redes sociais.
O caso ocorreu no último domingo (13) na QC 3 da região. A ação do indivíduo foi registrada pelas câmeras de segurança do local. Nas imagens, mostra o suspeito, de blusa preta na lateral direita, aguardando se aproximar do funcionário e disparar contra o funcionário. É possível ver o momento que dá o clarão por conta dos tiros.
Dentre as vítimas feridas, um menino de dez anos foi atingido na cabeça com a abordagem violenta do indivíduo. A criança foi encaminhada às pressas do Hospital Regional de Taguatinga (HRT) ao Hospital de Base. Segundo as informações base, o menino passou por uma cirurgia de emergência e foi levado à UTI Pediátrica.
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) informou que no momento a criança está fora de perigo e em estado estável. Não há mais informações sobre o estado das demais quatro vítimas que foram atingidas, respectivamente, nas costas, pernas e no braço
O responsável pelo crime segue foragido. A corporação informou que não há atualizações sobre o seu paradeiro. Apesar do sumiço, um outro segurança do Puxadinho Gastrobar foi preso por ter autorizado a entrada do indivíduo.
Em outro trecho do circuito do bar, expõe a aproximação entre o outro funcionário e o suspeito. Nos registros, ambos se cumprimentam e conversam enquanto outras pessoas são liberadas. Os dois já se conheciam.
O segurança que aparece nas imagens acima foi autuado por ajudar no homicídio do outro funcionário e nas cinco tentativas de homicídios. Ele continua à disposição da Justiça para a audiência de custódia. A ocorrência segue em investigação para prender o suspeito dos tiros no estabelecimento. O caso está nas mãos da 29ªDP do Riacho Fundo.