Uma suposta dupla envolvida em esquema de roubo de caminhonetes foi presa em flagrante no Setor H Norte. Segundo a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), nesta terça-feira (15), os indivíduos seriam responsáveis por providenciar e ocultar os carros usados nos roubos.
As investigações indicam que a associação tinha como foco as caminhonetes das marcas Toyota e Hilux. Até o momento, não há informações de quantos veículos foram roubados. Durante os mandados de prisão e as buscas, um carro que teria sido alvo do grupo foi encontrado com os sinais identificadores adulterados.
O veículo foi roubado no mês de junho na região do Gama. A corporação informou que a ocorrência foi a mão armada. Os dois devem responder pelos crimes de receptação e adulteração de sinais identificadores de veículos. A apuração continua para identificar mais integrantes e desestruturar a organização criminosa.
O caso está sob responsabilidade da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (CORPATRI). Até a publicação, não há mais informações sobre novas prisões ou o andamento da investigação.