O projeto que privatiza estacionamentos rotativos públicos em algumas áreas das regiões administrativas continua em andamento. O edital da Secretaria de Mobilidade e Transporte (Semob) está em processo de produção. A informação foi publicada nesta sexta-feira (20) no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF).
Até o momento, os locais estabelecidos para atuação foram os seguintes: quadras comerciais, setores bancários e autarquias da Asa Sul e Asa Norte, o Sudoeste, o Setor de Indústrias Gráficas, o SIA, a Esplanada, o Eixo Monumental e os Bolsões nas estações de metrô e BRT.
A previsão é que o edital seja lançado nas próximas semanas para que as empresas concorram para a administração do espaço. Segundo a pasta, quem levar a disputa pode ficar na função por cerca de 20 anos.
Além da administração, na concessão prevista cabe à empresa a implantação, exploração e manutenção do sistema de estacionamento rotativo pago de veículos. O projeto, que ficou conhecido como “Viva Verde”, tem o objetivo de aumentar a rotatividade e diminuir o tempo de espera para um trânsito mais fluido no DF.