A primeira grande conferência anual da Samsung em 2025 já tem data para acontecer. A fabricante sul-coreana apresenta o próximo Galaxy Unpacked em 22 de janeiro, em um evento marcado para acontecer em San Jose, no estado norte-americano da Califórnia.
São esperadas novidades e evoluções da marca em vários setores, de smartphones até inteligência artificial (IA). Apesar dessa expectativa e de todos os vazamentos que já aconteceram, porém, é possível que algumas surpresas também apareçam no palco.
O TecMundo vai transmitir ao vivo a conferência a partir das 15 horas (horário de Brasília), com direito a comentários em tempo real e tradução simultânea das falas para o português do Brasil.
Fique ligado e acompanhe tudo sobre o Galaxy Unpacked pelo nosso canal do YouTube e, enquanto isso, veja a seguir o que esperar de novidades por parte da companhia.
Linha Galaxy S25
Tradicionalmente, o Galaxy Unpacked do começo do ano é o momento em que a Samsung revela a sua nova geração de smartphones top de linha. Desta vez não deve ser diferente, com a apresentação de três modelos: o Galaxy S25, o Galaxy S25+ e o Galaxy S25 Ultra.
Até agora, o premium S25 Ultra foi o que mais apareceu em rumores e vazamentos. O modelo deve ser novamente um dos melhores do ano para fotografia, além de trazer mudanças no visual em comparação com a família anterior: a proteção de tela Gorilla Glass Armor 2 e um acabamento mais arredondado nas bordas.
Os aparelhos terão ainda uma nova geração de recarga sem fio, além de contar apenas com processadores Snapdragon 8 Elite modificados e otimizados em todas as regiões — deixando de lado as versões com Exynos, ao menos nessa linha.
Há a expectativa de que a companhia estreie em 2025 também uma quarta versão, o Galaxy S25 Slim. Entretanto, esse modelo mais fino e leve, sem deixar de ser top de linha, pode ter o anúncio adiado para o final do primeiro semestre.
One UI 7
A nova versão da interface dos smartphones da Samsung que roda por cima do Android também deve ter um espaço na conferência. Isso porque a One UI 7 é bastante aguardada pelo público e foi bastante enaltecida em comunicados pela marca.
Com um redesign mais radical do que em anos anteriores, interface terá maior personalização por parte do usuário, além de vários recursos de IA e adição de funções nos apps nativos da Samsung.
Atrasada, a versão Beta só começou a ser disponibilizada no final do ano passado e de forma limitada. Algumas críticas foram registradas pela Samsung e ela prometeu correções na atualização final, incluindo nas animações.
Headset de realidade mista
A Samsung deve ser uma das primeiras parceiras da Google e da Qualcomm no Android XR, novo sistema operacional de realidade mista ou estendida do mercado.
Após lançar headsets para o setor há alguns anos sem tanto sucesso, a fabricante pode voltar a essa área já no começo de 2025. O produto já está em desenvolvimento há algum tempo e, segundo vazamentos, pode ter até 16 GB de RAM para rodar apps, games e experiências imersivas.
Galaxy Ring 2
O Galaxy Ring, anel inteligente da Samsung, pode ter a segunda geração ao menos mencionada ao longo do evento. Rumores indicam que o acessório para monitoramento do bem-estar pode trazer ao menos dois novos tamanhos para dedos maiores em 2025 — em anúncio que pode ser uma nova versão ou apenas essas variantes adicionais.
Uma patente registrada pela empresa sugere ainda a criação de uma faixa interna ajustável que torna o ajuste mais confortável. O primeiro modelo do Galaxy Ring foi lançado em setembro de 2024 no Brasil por R$ 3,5 mil.
Mais Galaxy AI
A IA deve ser um dos temas mais citados durante toda a apresentação. No comunicado oficial do convite, a Samsung promte “uma AI mais natural e intuitiva” e que a próxima evolução do Galaxy AI “levará a outro patamar a maneira como você interage com o mundo todos os dias“.
Os recursos ainda não foram vazados, o que é raro e aumenta o ar de mistério em torno das novidades — apenas a nova geração da assistente Bixby foi confirmada anteriormente e deve ser um dos anúncios mostrados na prática.
Nas possibilidades lançadas com a geração Galaxy S24, que depois foram liberadas para outros modelos, as ferramentas incluíram o popular Circule para Pesquisar.
Ainda assim, ela já indicou que pretende democratizar o uso de IA em seu ecossistema e vai oferecer também um serviço de assinatura para celulares e tablets com pacotes de funções. No caso de Smart TVs e monitors, ela já apresentou o Vision AI na CES 2025 com novas formas de navegação e interação em telas.
Fonte: Tecmundo