Após um policial da Força Nacional ser preso por ameaçar a esposa nesta segunda-feira (20), o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) afirmou que o indivíduo também passará por um processo administrativo disciplinar no órgão.
O suspeito, que era ligado à brigada militar do Rio Grande do Sul, estava em um período de dispensa regulamentar. Devido a prisão em flagrante por descumprir medidas protetivas, o policial continua em acompanhamento pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) e o MJSP.
A audiência de custódia do investigado está prevista para esta terça-feira (21). Além de ameaçar, ele teria xingado a companheira em casa no setor Sul do Gama. As apurações indicam que o policial estava com sinais de surto.
O caso aconteceu por volta das 2h30 da madrugada. Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), ao chegar na área, o suspeito estava deitado no sofá. Durante a abordagem, a vítima não apresentava ferimentos e não precisou de atendimento.
Ele foi encaminhado à 20ª DP e autuado pelos crimes de injúria, ameaça, lei Maria da Penha, vias de fato e por descumprir decisão judicial que defere medidas protetivas de urgência.

