Em novas análises da Secretária de Saúde do Distrito Federal (SES-DF), foram detectados dois casos do sorotipo 3 de dengue na Capital. A confirmação da infecção aconteceu nesta última quinta-feira (27).
Os dados indicam que um dos casos foi contraído por um paciente natural de Brasília e outro por uma pessoa de fora que começou os cuidados na região. A pasta reforçou que tem realizado medidas de bloqueio ambiental.
Até o momento, o número de cepas da doença localizadas foram os seguintes: sorotipo 1 (2); sorotipo 2 (35) e sorotipo 3 (2). Segundo o Ministério da Saúde, o sorotipo 3 é uma das variações mais alarmantes por estarem diretamente associadas às formas mais graves ou severas da doença.
No geral, o número de casos prováveis de dengue, sem distinção de variante, chega a mais de 3,5 mil. Não há mais atualizações nesta sexta-feira (28) da situação no DF. Em relação à vacinação, continua restrita a crianças e adolescentes de dez anos a 14 anos.
Para se vacinar, consulte a disponibilidade na UBS mais próxima de você. Clique no link a seguir e verifique: imunização.

