O incidente que tirou a vida de um menino de dez anos, em Planaltina, envolveu a energização de um carro. Um cabo de alta tensão teria caído sobre um veículo quando a criança o tocou em meio a uma chuva na Estância 4 da região.
Ele e a mãe buscavam um abrigo para se esconder do tempo. O caso ocorreu na tarde desta última quinta-feira (20), às 15h32. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), ao chegarem no local, a vítima estava em parada cardiorrespiratória e já se encontrava inconsciente.
As equipes continuaram a realizar a manobra de reanimação e o encaminharam ao Hospital Regional de Planaltina (HRPL), porém o menino não resistiu às consequências da descarga elétrica. A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) também foi acionada para o caso.
Sobre a ocorrência, a Neoenergia afirmou que lamenta o ocorrido. “[…] Neste momento, a prioridade da empresa é prestar todo o apoio necessário aos familiares da vítima. As causas do acidente estão sendo apuradas, e a distribuidora irá colaborar com as autoridades nas investigações com tudo o que for necessário”, pontuou a empresa em nota oficial.
Até o momento, não há mais atualizações da ocorrência.