Em uma operação contra um grupo especializado em fraudes eletrônicas, nesta terça-feira (15), 11 suspeitos foram presos até o momento no Distrito Federal, Goiás e São Paulo. As apurações indicam que os integrantes forjavam números identificados por instituições bancárias e invadiam os eletrônicos das vítimas para coletar dados.
Tudo ocorria por meio de ligações com o comum golpe da falsa central bancária. Em três meses no esquema, o grupo movimentou mais de R$3,3 milhões. As fraudes foram descobertas após uma empresária notar a retirada de quase R$500 mil de suas contas por meio de seis transferências.
O golpe era aplicado pelo número (61) 4004-0001. Os valores provenientes das fraudes eram despachados para diversas contas de familiares dos indivíduos e contas de empresas fachadas. O processo servia como uma forma de lavagem de dinheiro.
Ao todo, a corporação expediu, junto à Goiás, 59 ordens judiciais. No caso, são 27 mandados de prisão e 32 mandados de busca e apreensão. A operação continua em andamentos para o cumprimento de todas as medidas. Em um vídeo divulgado pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), é possível acompanhar algumas das abordagens. Confira a seguir:

