Homem que mantinha mais de 340 arquivos de abuso sexual infantil é investigado em Ceilândia

O indivíduo conseguia os materiais na “deep web”. Na casa do homem, a polícia apreendeu computadores e celulares. Ele confessou o caso e segue em investigação

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Um homem de 46 anos foi alvo de busca e apreensão por armazenar conteúdos de abuso sexual contra crianças na manhã desta quarta-feira (7). Na residência, em Ceilândia, as equipes da Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC) apreenderam celulares e computadores. 

As investigações indicam que o indivíduo possuía 344 arquivos de pedo-pornografia infantil. Ele buscava os materiais na “deep web”, uma parte da internet que não é possível rastrear com o Google, Bing ou Firefox. As apurações contaram com dados do Governo dos Estados Unidos. 

Após as buscas, o suspeito foi encaminhado à delegacia e confessou armazenar os conteúdos. Porém, negou as suspeitas de comprar e vender os arquivos adquiridos. Segundo a corporação ao portal Atividade News, por não haver flagrante, ele foi liberado em seguida. Até o momento, o indivíduo foi autuado por armazenamento. 

O caso continua em processo de apuração para verificar se, de fato, o suspeito não comprava, vendia e produzia as imagens de abuso sexual. Até a publicação desta matéria, não há mais atualizações da ocorrência. 

Compartilhe esta notícia
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *