De forma rápida e sorrateira, ao fingir ser funcionário, um suspeito conseguiu furtar uma série de concessionárias em Brasília. Com o foco na região do SIA, o homem aproveitava a proximidade com o mercado para se infiltrar nas lojas. Segundo a 3ª Delegacia de Polícia (DP), o investigado já trabalhou em uma concessionária da Fiat.
As investigações indicam que era assim que o indivíduo acessava o quadro de chaves e furtava os veículos novos dos estabelecimentos. A corporação informou que, em um dos casos, ele chegou a dormir no carro para levá-lo quando a loja abrisse.
Em um dos registros das câmeras de segurança de uma concessionária, mostra o suspeito (blusa cinza) vagando pela loja ao passar pelos funcionários. Em outro segundo, ele aparece se escondendo. Confira a seguir:
Os principais carros furtados eram dos modelos Fiat Toro, Onix, Virtus, Fastback, Fiat Strada, Linea e Cronos. A motivação dos crimes seria para custear o vício em drogas do homem. O sujeito foi preso preventivamente nesta última segunda-feira (12). Até o momento, ele segue à disposição do Poder Judiciário.

