Em meio a caso de agressão contra jornalista, um servidor da Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Descoberto (SAD) foi exonerado do cargo nesta quinta-feira (15). O indivíduo atuava como diretor de audiovisual na Comunicação do órgão.
A ocorrência em que o servidor se envolveu foi registrada em um vídeo. Nas imagens, é possível ver o momento em que ele se aproxima e dá um tapa na cara do jornalista. Além dos tapas, uma série de socos e um “mata-leão” a ponto de derrubar a vítima no chão do local.
As cenas são fortes. Caso queira continuar mesmo com o aviso, confira a seguir:
As agressões ocorreram na terça-feira (13) em frente à Câmara Municipal da cidade. O caso já está sendo investigado pela delegacia regional de SAD. A corporação confirmou ao portal Atividade News que recebeu a denúncia. Até o momento, não há atualizações do avanço da apuração. Sobre o espaçamento, o vice-presidente da Câmara, José Filho, repudiou o ocorrido em nota oficial. Segue um dos trechos:
“Como vereador e vice-presidente da Câmara Municipal de Santo Antônio do Descoberto, manifesto meu total repúdio a qualquer ato de violência praticado em nossa cidade, independente de quem seja a vítima”, reforçou José Filho. Esta não seria a primeira vez que, de alguma forma, o jornalista é alvo de ameaças.
Em um pronunciamento, a vítima informou que já foi coagida por um indivíduo próximo à prefeita da cidade, Jéssica do Premium. O homem teria ameaçado após a divulgação de matérias sobre supostos casos de estupro em uma escola da região. Até a publicação desta matéria, não há mais desdobramentos da ocorrência.

