Um suspeito que fingia ser um neurocirurgião foi preso em flagrante após aplicar golpe em idosa em Ceilândia. A 23ªDP informou, nesta quarta-feira (21), que o indivíduo se aproveitava da condição do filho da vítima para exigir dinheiro de procedimentos para uma falsa cirurgia de emergência. O filho da idosa possui câncer cerebral em estado avançado.
No primeiro contato, o homem negociou o valor de R$800,00 para cobrir uma suposta anestesia em um “hospital particular”. Sem perceber a ilegalidade, a vítima encaminhou o dinheiro via pix. Após o depósito, o suspeito continuou as exigências e cobranças.
Com a abordagem mais agressiva, a idosa desconfiou e acionou a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). A partir da denúncia, os investigadores armaram um encontro com o indivíduo em frente a uma agência bancária de Ceilândia para uma falsa transação de R$500,00 nesta última terça-feira (20).
O suspeito, de 53 anos, já tinha registros policiais de crimes semelhantes na corporação. Agora, o autuado continua detido e à disposição do Poder Judiciário. Até a publicação desta matéria, não há mais atualizações da ocorrência.

