Frio continua no DF nos próximos dias, diz Inmet; veja previsão do tempo

Segundo meteorologista, massa polar não chega a capital, o que não quer dizer que não vá fazer frio. Baixas temperaturas devem se intensificar na próxima semana, com o começo de junho.

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

primeira onda de frio deste ano chega ao Brasil nesta terça-feira (27), baixando a temperatura de grande parte do país. No entanto, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a massa polar não impacta o Distrito Federal.

Mas, segundo o Inmet, não significa que não vá fazer frio na capital. O meteorologista Olívio Bahia explica que, nesta terça-feira, Brasília registrou novamente a temperatura mais baixa deste ano: 11,9°C.

“Nós estamos nos aproximando do inverno, e fica mais frio mesmo nessa época do ano. Mesmo que essa frente fria não chegue aqui no DF, nós vamos sentir frio aqui, como já temos sentido nas últimas semanas. E, em junho, as baixas temperaturas devem se intensificar”, afirma o meteorologista.

De acordo com a previsão do Inmet, nos próximos dias, a temperatura mínima deve ficar em torno de 12°C e a máxima, em 27°C. A umidade relativa do ar varia de 40% a 95%.

“A recomendação é se agasalhar, principalmente à noite, e tomar muita água durante o dia. Estamos entrando no período de seca e frio, e é importante se cuidar nessa época do ano”, diz Olívio Bahia.

Cuidados necessários com a umidade baixa

Frio na Água Mineral, em Brasília (imagem de arquivo) — Foto: TV Globo/Reprodução

A umidade do ar também está caindo no DF. Veja como se cuidar:

  • mantenha uma boa hidratação e carregue sempre que possível uma garrafa com água;
  • umedeça as narinas e os olhos com soro fisiológico;
  • use hidratantes labiais e cremes no corpo para evitar o ressecamento da pele;
  • use roupas leves, bonés ou chapéus.

Fonte: G1

TAGGED:
Compartilhe esta notícia
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *