O Festival Negritudes acontece pela primeira vez em Brasília, nesta quinta-feira (29). O evento é realizado pela Globo em parceria com o Prêmio Innovare. A entrada é gratuita (veja detalhes abaixo).
O evento reúne talentos da Globo, ministros do Superior Tribunal Federal (STF), Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e Superior Tribunal de Justiça (STJ), desembargadores e juízes para discutir o audiovisual como aliado na garantia de direitos.
Participam nomes como Lázaro Ramos, Clayton Nascimento, Breno da Matta, e os jornalistas Heraldo Pereira e Zileide Silva. A cantora Teresa Cristina encerra a noite com um show.
Programação
🔎 14h às 15h: a série Encantado´s e o humor como crítica social
- Mediação: Fred Ferreira (jornalista Globo Brasília)
- Convidados: desembargador Costa Wagner (Tribunal de Justiça de SP), Nathália Cruz (atriz e roteirista) e Ludmillah Anjos (cantora e atriz).
🔎 15h20 às 16h20: o que é Justiça? A série Justiça 2 nos ajuda a responder
- Mediação: Neila Almeida (jornalista Globo Brasília)
- Convidados: juíza Flavia Carvalho (Tribunal de Justiça de SP e Juíza Ouvidora do STF) , Ana Paula Matias (oficial de projetos da UNESCO no setor de ciências humanas e sociais) e Breno da Matta (ator).
🔎 16h40 às 17h40: especial Falas Negras e o debate sobre o reconhecimento fotográfico de suspeitos
- Mediação: Zileide Silva (jornalista Globo Brasília)
- Convidados: ministro Teodoro Silva Santos (STJ), Juíza Adriana Cruz (CNJ), Clayton Nascimento (ator e diretor) e Diego Francisco (ator)
🔎 18h30 às 19h45: Negritudes Globo e Instituto Innovare apresentam: “o audiovisual como aliado na garantia de direitos”
- Mediação: Heraldo Pereira (jornalista Globo Brasília)
- Convidados: ministro Luís Roberto Barroso (STF) , Ministro Benedito Gonçalves (STJ), Ministra Edilene Lobo (TSE), Lázaro Ramos (ator e diretor) e Teresa Cristina (cantora)
🔎 19h45: show de encerramento com a cantora Teresa Cristina
Festival Negritudes Globo em Brasília
- 🗓️ Quando: quinta-feira (29)
- ⏰ Horário: a partir das 14h
- 📍Local: Sesi LAB – Setor Cultural Sul – Bloco A – Asa Sul
- 🎫 De graça
Fonte: G1

