Motociclista fica em estado grave após acidente no Parque da Cidade; motorista fugiu, dizem testemunhas

Eldon Casimiro Lopes, de 50 anos, é brigadista. Testemunhas dizem que BMW bateu atrás da moto.

Foto: Arquivo pessoal

Um acidente envolvendo um motociclista, perto do estacionamento 8 do Parque da Cidade, em Brasília, é investigado pela Polícia Civil do Distrito Federal. De acordo com testemunhas, a moto de Eldon Casimiro Lopes, de 50 anos, foi atingido por trás por uma BMW, e a pessoa que dirigia o carro fugiu sem prestar socorro.

A batida foi na sexta-feira (6). Eldon, que faz aniversário na próxima terça-feira (10), está internado no Hospital de Base, em estado grave, segundo a família.

O brigadista, que trabalha na Biblioteca Administrativa, na Asa Sul, comprou a moto há menos de um ano e, conforme a irmã, teve traumatismo cranioencefálico. Os parentes estão inconformados com a fuga do motorista.

“A pessoa poderia ter parado, ligado pros bombeiros, acompanhado os primeiros socorros. Mas foi embora deixando um ser humano e uma família para trás”, diz Elayni Casimiro Lopes, irmã do motociclista.

Testemunhas chegaram a fazer imagens do carro que bateu na motocicleta e identificaram a placa do veículo. A polícia diz que não comenta investigações em andamento.

Abandonar o local de um acidente é considerado crime de trânsito. Na esfera penal, a prática pode ser considerada homicídio culposo quando resulta em morte. A pena, que é de 4 anos, é aumentada em 50% se o motorista fugir.

Pelo Código de Trânsito Brasileiro, é uma infração gravíssima com multa de R$ 1,4 mil, recolhimento da carteira de habilitação e proibição do direito de dirigir.

Fonte: G1 DF

Compartilhe esta notícia
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *