Após ser flagrada tirando fotos dos cartões de colegas de trabalho, uma professora da Escola de Classe da 308 Sul foi liberada pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). Ela pagou fiança. A informação foi confirmada ao portal Atividade News pela corporação nesta terça-feira (24).
As apurações indicam que a docente se aproveitava de quando a sala estava vazia para pegar os dados bancários das vítimas. O objetivo era fazer compras on-line às custas dos colegas. A investigada foi presa em flagrante na tarde desta última segunda-feira (23).
As câmeras de segurança da escola registraram a ação da professora. Nas imagens, ela abre a carteira da vice-diretora e fotografa dois dos cartões. Em seguida, sai como se nada tivesse acontecido. Confira tudo a seguir:
Esta não seria a primeira vez que a mulher, de 29 anos, comete crimes similares. Em 2024, situações parecidas ocorreram em outros locais em que a suspeita trabalhou. Tudo aponta que ela gastava o dinheiro com roupas.
O caso está sendo acompanhado pela 1ªDP da Asa Sul. Se for a julgamento, pode responder pelo crime de furto mediante fraude. Até o momento, não há mais atualizações da ocorrência.

