Em uma operação contra um esquema de golpes envolvendo o financiamento de carros, cinco pessoas foram presas pela 15ªDP. Um dos integrantes foi detido em flagrante ao tentar fugir de casa com uma maleta com mais de R$80 mil em dinheiro e uma arma de fogo.
Outra investigada não foi localizada e segue foragida em Brasília. Segundo a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), nesta sexta-feira (27), os indivíduos utilizaram uma empresa de financiamento em Ceilândia Norte.
Durante as buscas e apreensões que ocorreram ontem (26), os agentes apreenderam um carro, notebooks, computadores, celulares e documentos dos suspeitos. O veículo apreendido era usado como “isca” nos anúncios do grupo. Ao todo, ele foi divulgado seis vezes nas redes sociais e em plataformas de vendas.
As apurações indicam que os indivíduos anunciavam os veículos com preços abaixo do mercado para chamar a atenção das vítimas do DF e outros estados. Com direito a fotos e documentos falsos, os indivíduos, após a negociação inicial, pediam o pagamento antecipado de R$5 mil.
Depois do pagamento, sumiam. Até o momento, não se sabe o número exato de vítimas. Os cinco investigados podem responder pelos crimes de organização criminosa e estelionato por meio eletrônico. As investigações continuam para localizar a integrante que está foragida e a identificação de possíveis novas vítimas do crime.

