Nesta quinta-feira (10), um indivíduo que atuava como líder de um esquema de tráfico de drogas em Brasília foi preso no estado de São Paulo. Ele teria fugido para a região e adotado uma nova identidade como enfermeiro para despistar as vendas dos entorpecentes.
A 5ªDP informou que o investigado foi a São Paulo após conhecer uma médica pela internet e, desde janeiro, estaria enganando a própria companheira. Ele foi detido em flagrante na capa em que viviam.
Em um vídeo divulgado pelos agentes que atuaram no caso, mostra o momento em que localizaram o indivíduo. Confira a ação a seguir:
A companheira do suspeito não tinha conhecimento da vida dele no crime. “A mulher relatou à equipe policial que ele não saía de casa, exceto para frequentar a academia localizada no próprio prédio”, detalhou a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). Além da prisão, o indivíduo e um comparsa foram alvo de buscas e apreensões.
O comparsa, o dono de uma ótica na Feira dos Importados do SIA, era responsável por ajustar os valores e manter as contas bancárias do tráfico. O suspeito teve a casa vistoriada durante a operação, mas não foi encontrado pelas equipes. Na residência, havia selos de SLD.
Em relação ao líder, esta não seria a primeira vez que comete um crime. Ele foi condenado por 15 anos por estupro de vulnerável. No entanto, estava foragido. Agora, o homem foi autuado pelos crimes de tráfico de drogas interestadual, associação ao tráfico e lavagem de dinheiro.
Até o momento, não há mais atualizações da operação. O caso contou com o apoio da Polícia Civil do Estado de São Paulo (PCSP).

