Um esquema de revenda de drogas foi alvo de uma operação da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) nesta quinta-feira (24). As apurações indicam que o grupo comercializava, principalmente, skunk, haxixe, MDMA e cetamina. Os suspeitos se dispersaram entre Brasília, Goiás e a Bahia.
Até o momento, seis indivíduos foram presos durante as ações nesta manhã. Um suspeito continua foragido. Além das prisões, sete mandados de busca e apreensão foram expedidos. Em um vídeo divulgado pela corporação, é possível acompanhar um pouco do processo de busca. Confira tudo a seguir:
Os entorpecentes tinham origem no Rio de Janeiro e Mato Grosso do Sul. Após a aquisição, as substâncias eram transferidas para a Capital Federal por meio dos correios e de veículos de passeio. As investigações contra o esquema começaram em 2024. Durante as primeiras fases da operação, os investigadores prenderam o líder do grupo e outras quatro pessoas foram detidas.
Os indivíduos foram autuados por tráfico interestadual de drogas. Até a publicação desta matéria, não há atualizações do paradeiro do último integrante alvo desta operação. O caso continua em aberto para identificar possíveis novos indivíduos ligados ao esquema. A Coordenação de Repressão às Drogas (CORD) segue à frente da apuração.

