Em uma operação contra a comercialização de celulares furtados, três bancas do Shopping Popular de Ceilândia foram alvos dos investigadores. Dentre as bancas, duas apresentaram produtos furtados e sem a documentação fiscal. Ao todo, foram apreendidos cinco celulares furtados e 55 aparelhos da marca “Apple” sem nota fiscal.
As apurações indicam que os celulares teriam sido furtados durante os eventos Na Praia Festival e Capital Moto Week. A ação ocorreu na tarde desta última segunda-feira (28).
Além das buscas no local, os endereços dos proprietários também passaram por vistoria. Na Estrutural e no Sol Nascente, os policiais encontraram celulares suspeitos, máquinas de cartão e um taser.
Na operação, três pessoas foram presas pelos crimes de associação criminosa, receptação qualificada e descaminho. Um dos envolvidos foi autuado somente por receptação qualificada.
Todos os indivíduos foram encaminhados à carceragem da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). O caso segue em apuração para identificar os demais suspeitos. Até o momento, não há mais atualizações.

