IBGE anuncia luto de três dias após morte de servidores em incêndio 

Os brigadistas Manoel José de Souza Neto e Valmir de Souza e Silva morreram queimados na tarde desta última terça-feira (19), em frente a uma reserva

Foto: PCDF

Após a morte de dois servidores do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em incêndio na região de Santa Maria, o órgão decretou luto de três dias. A medida foi divulgada na noite desta última terça-feira (29). 

As vítimas, conhecidas como Manoel José de Souza Neto e Valmir de Souza e Silva, trabalhavam na área de planejamento, gestão e infraestrutura. Apesar disso, participavam da brigada de incêndio do instituto. 

Imagem: Manoel José (a esquerda) e Valmir de Souza (a direita)

Eles foram encontrados parcialmente carbonizados no período da tarde, próximos a uma reserva ecológica de Brasília. A dupla tentava apagar o fogo para não se alastrar, porém, foi cercada pelas chamas. 

O caso ocorreu por volta das 15h40. Manoel e Valmir tinham apenas 65 anos. A ocorrência ficou ao encargo da 30ªDP de São Sebastião. Até o momento, não há atualizações sobre as apurações por parte da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). 

No que se trata do IBGE, além do luto de três dias, o órgão afirmou que as famílias das vítimas têm recebido o devido apoio. Não há detalhes sobre quais medidas foram adotadas. 

TAGGED:
Compartilhe esta notícia
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *