Uma cuidadora foi presa em flagrante por maus-tratos contra uma idosa de 78 anos em Santa Maria. A vítima, que tem Alzheimer em estágio avançado, teria sido agredida com socos no rosto. A mulher, que não teve sua identidade divulgada, foi detida nesta última quarta-feira (30).
O caso veio à tona após suspeitas do filho da vítima contra a cuidadora. Ele instalou câmeras na residência para averiguar a situação e flagrou a mulher batendo na mãe. O portal Atividade News não teve acesso às imagens do caso.
Além dos registros, a idosa apresentou hematomas pelo corpo. Esta não seria a primeira vez que a investigada tenta algo. As marcas pelo corpo da vítima foram constatadas por uma equipe da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).
Durante a ocorrência, a vítima foi levada ao Hospital de Santa Maria (HRSM) para atendimento. Até o momento, não há informações sobre o estado de saúde da idosa. Em relação à cuidadora, ela foi autuada por lesão corporal e exposição a perigo de pessoa idosa. O caso segue em apuração e em andamento junto à 33ªDP.

