Após processo de investigação, a mulher que abandonou um cachorro no Sol Nascente foi identificada pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). A suspeita é de Águas Lindas de Goiás. Segundo a corporação, ela estava usando uma fita na tampa traseira do veículo para dificultar a localização. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (4).
A investigada era procurada desde 27 de julho, quando abandonou o animal durante a noite na QNP 29, conjunto A da região. O caso foi flagrado por uma câmera de segurança. No vídeo, ela chega com o carro, retira o animal e sai em seguida. A ação não dura um minuto. Confira a seguir:
Com o abandono, nas imagens, o cachorro fica perdido e desamparado no meio-fio. A Delegacia de Repressão aos Crimes Contra os Animais (DRCA) informou que o cão foi resgatado e levado a um lar temporário em Samambaia. Ele segue aos cuidados da equipe. Até o momento, não há atualizações do cachorro.

Em relação à mulher, ela foi autuada pelo crime de maus-tratos. A pena é de dois a cinco anos de reclusão. Além disso, multa e proibição de guarda. O caso continua em andamento. Até a publicação desta matéria, não há mais informações.

