Em uma operação contra fraudes bancárias, duas mulheres foram presas por suspeitas de usar dados de terceiros para conseguir dinheiro. A dupla foi presa em flagrante, nesta última quarta-feira (13), em uma agência bancária da Asa Sul. Elas fingiam ser outras pessoas.
Até o momento, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) identificou um prejuízo de R$90 mil. O esquema veio à tona após outra instituição financeira sinalizar as movimentações suspeitas.
Durante a prisão, a corporação apreendeu celulares, agendas, extratos e o carro utilizado pela dupla. Outros documentos foram encontrados no veículo. Confira o registro do que foi coletado para apuração a seguir:
As duas foram autuadas pelos crimes de associação criminosa, estelionato mediante fraude eletrônica e falsa identidade. Se julgadas, podem pegar uma pena de mais de 15 anos de reclusão. Elas seguem encarceradas e à disposição do Poder Judiciário.
Além das mulheres, a Divisão de Crimes Virtuais (DCV) suspeita de que haja um funcionário da instituição financeira envolvido no caso. A possibilidade está em processo de investigação. Não há mais atualizações do caso até a publicação desta matéria.

