O suspeito de deixar uma sacola com dois explosivos nas proximidades da rodoviária de Planaltina foi preso em flagrante nesta segunda-feira (6). O indivíduo tentava se esquivar da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) após denúncia sobre venda dos artefatos na região.
O caso ocorreu por volta das 10h da manhã. As apurações indicaram que o homem, de 33 anos, pretendia revender os produtos por R$80,00. A negociação teria ocorrido via aplicativo de mensagens com um terceiro.
Devido ao risco com os artefatos, uma operação foi montada a fim de detonar os explosivos de forma segura. O local foi isolado para as atividades. A rua em frente à área foi interditada. Até a última atualização, o espaço não havia sido liberado. A princípio, a PMDF suspeitava se tratar de dinamites.
Em relação ao homem, ele foi encaminhado à 16ª DP. O indivíduo já é um velho conhecido da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) com passagens de estelionato, ameaça e receptação. Não há mais atualizações sobre a ocorrência.

