Pastor é detido por suspeitas de estuprar as próprias filhas  e enteados durante oito anos

Maurício Bezerra, pastor em Santo Antônio do Descoberto, foi preso nesta última terça-feira (28). O investigado teria cometido também tortura contra as vítimas

Imagem gerada por Gemini IA.

Um pastor do Entorno conhecido como Maurício Bezerra foi preso por suspeitas de estupro de vulnerável contra as próprias filhas e enteados. Além de crimes sexuais, houve registros de tortura. Ele foi detido, na tarde desta última terça-feira (28), pelas equipes da 27ª DP do Recanto das Emas. 

As investigações apontaram que os crimes ocorreram entre 2010 e  2018 na casa da família, no setor habitacional Água Quente. Os casos só vieram à tona neste ano após uma das filhas do indivíduo denunciar o que passava ao Conselho Tutelar. Na época, as vítimas tinham entre seis e 15 anos. Ambas eram obrigadas a presenciar os crimes cometidos. 

Segundo a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), o suspeito forçava as crianças a se ajoelharem em caroços de milho e tampas de alumínio como forma de castigo. Um dos enteados foi alvo de violência física e psicológica. O indivíduo teria utilizado um arame farpado para feri-lo. 

Em relatos ao Conselho Tutelar, uma das garotas detalhou que, após os atos libidinosos, Maurício as obrigava a ler a bíblia. Ele atuava em uma igreja em Santo Antônio do Descoberto, em Goiás. Antes da prisão, o investigado ainda foi levado à UPA por conta de uma tentativa de autoextermínio. Apesar da situação, as equipes o encaminharam à 27ª DP para os trâmites legais. Maurício foi autuado pelos seguintes crimes: 

  • Tortura;
  • Maus-tratos;
  • Esturpro de vulnerável;
  • Atentado violento ao pudor majorado;
  • Satisfação de lascívia mediante presença de criança ou adolescente.

Até o momento, não há mais informações sobre as apurações do caso até a publicação desta matéria. 

TAGGED:
Compartilhe esta notícia
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *