Um suspeito de atuar em esquema de furto de celulares foi detido, nesta última quarta-feira (29), após investigação da 9ª DP. O foco do homem era cometer os crimes em transportes públicos, como ônibus. Na residência do indivíduo, os investigadores encontraram três aparelhos sem nota fiscal.
O homem, que não teve sua identidade divulgada, era investigado desde agosto deste ano. Em um dos registros das câmeras de segurança de um ônibus, mostra o momento em que ele ronda uma jovem. Em seguida, pega o celular da vítima sem ela perceber. Confira a ação a seguir:
Segundo a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), o indivíduo tinha preferência por vítimas mulheres e por ônibus das seguintes linhas: Lago Norte, Paranoá e Varjão. Natural do Peru, o suspeito seria um dos integrantes de uma associação criminosa. É o que acredita a 9ª DP. Esta não seria a primeira vez que crimes similares ocorrem.
Sobre a situação, o delegado-adjunto do caso, Rooney Teixeira, reforça que as apurações continuam. Mas também sugere alguns cuidados individuais que podem fazer a diferença no transporte público e evitar furtos. Veja abaixo:
- Não exibir o celular no meio das pessoas;
- Não guardar o aparelho em bolsos traseiros;
- Manter as mochilas sempre no campo de visão ou na frente.

