O Departamento de Trânsito do Distrito Federal publicou, no Diário Oficial do DF desta quinta-feira (24), mais 129 processos de autorizatários do Serviço de Transporte Coletivo de Escolares (STCE) que tiveram sua situação cadastral aprovada. Com esses, o Detran totaliza 738 transportadores com o cadastro atualizado junto à autarquia. Outros 426 tiveram seus processos analisados, mas ainda estão com pendência de documentos a serem apresentados.
Até o momento, o Núcleo de Credenciamento de Veículos (Nucrev) analisou 1.164 processos; ainda há 164 em análise. As autorizações antigas estão com validade prorrogada somente até o dia 31 deste mês; por isso, quem ainda estiver com pendências junto ao Detran precisa se apressar para não perder o direito de prestar o serviço de transporte escolar.
Os prestadores desse serviço foram convocados para regularizar a situação cadastral junto à autarquia em 5 de novembro de 2021 e tiveram até o dia 1º deste mês para tomar essa providência. A medida faz parte do programa Escolar Legal, que leva uma série de benefícios tanto aos prestadores de serviços de transporte escolar quanto à população, garantindo mais segurança àqueles que confiam a vida de seus filhos a esses transportadores.
Ao contratar o transporte escolar para seus filhos, os pais devem verificar no site do Detran se o prestador de serviço está devidamente regularizado, se o veículo foi vistoriado pela autarquia e está dentro das condições de segurança exigidas para um transporte seguro e se foram cumpridas todas as etapas exigidas para regularização tanto do veículo quanto do condutor junto ao Detran.
O Nucrev está à disposição dos permissionários para atendê-los de forma presencial, no Edifício-Sede do Detran: SAM, Lote A, Bloco B. Atendimento também poderá ser solicitado pelo e-mail [email protected].
*Com informações do Detran-DF
Agência Brasília