Duda Dalponte, repórter da TV Globo, passou por uma situação constrangedora e violenta enquanto participava de uma transmissão ao vivo para o ‘Jornal Hoje’, nesta quarta-feira, 26. Torcedores do Flamengo puxaram repetidamente o cabelo da jornalista, gesto que pôde ser visto claramente nas imagens exibidas.
Após o ocorrido, de noite, Duda usou as redes sociais para se pronunciar sobre o caso. “Cheguei em casa agora pouco, depois de um dia cansativo. Geralmente é, mas hoje foi ainda mais por conta do episódio que aconteceu. Estava entrando ao vivo pra Globo e puxaram meu cabelo. Da primeira vez achei que tinha sido sem querer, às vezes tem empurra empurra, muvuca, é normal. Na segunda vez entendi que foi proposital e na terceira eu virei pra tentar entender quem estava fazendo aquilo”, começou a jornalista.
“A gente tá muito acostumado a fazer essas coberturas com torcida e a gente sempre tenta achar um lugar mais seguro possível, a gente já vai mais preparado psicologicamente, é normal. Já levei bebida, tinta, tudo isso é do jogo. Mas tem algumas coisas que não são brincadeira. O que aconteceu foi uma agressão”, seguiu Duda.
Na sequência, ela afirma ter a esperança de que essa situação se repita: “Foi uma situação lamentável, fiquei triste por ter vivido isso. Espero que não se repita mais e sirva de aprendizado pra que as pessoas que faltam com respeito com pessoas que estão trabalhando na rua se toquem de alguma forma”.
Por fim, a jornalista disse estar bem. “Eu tô bem, gosto muito de fazer isso, continuarei fazendo isso e espero de verdade que esses torcedores tenham vergonha de fazer essas coisas”, concluiu Duda, completando ainda agradecendo às mensagens de apoio que recebeu.
Fonte: Istoé

