O astro de “Stranger Things” David Harbour, 50, afirmou que está “vivendo seus sonhos” desde que conseguiu superar o vício em bebidas. Em uma entrevista recente ao site “Future of Personal Health”, o ator explicou que precisou buscar ajuda profissional para ficar sóbrio e lidar com seu transtorno bipolar, mas ressaltou que a decisão o ajudou a melhorar sua qualidade de vida.
As declarações acontecem meses após seu divórcio conturbado de Lily Allen e as acusações de bullying e assédio por parte de Millie Bobby Brown.
“Quero que vocês saibam que, embora eu esteja vivendo meus sonhos agora, nem sempre foi assim”, começou. “Convivo com meu transtorno mental, mas ele não me define. No entanto, se ele define você, posso garantir que existe uma maneira de ter uma vida extremamente gratificante”, continuou.
Durante a entrevista, David explicou que precisou buscar ajuda profissional para tratar seu vício em bebidas por volta dos seus 20 anos, em 1999. “Quando parei de beber, fui forçado a confrontar muitos demônios que vieram à tona”, afirmou, sobre ter começado a frequentar a terapia.
E foi durante essas sessões que ele recebeu o diagnóstico de transtorno bipolar, condição marcada por mudanças extremas de humor e comportamento errático.
“Sou a prova viva de que você pode ser o que quiser. Houve momentos em que pensei que nunca conseguiria fazer o que queria neste mundo ou que nunca sairia do sofá, francamente, e quero que as pessoas saibam que as coisas melhoram.”
Mas foi apenas nos últimos anos que ele decidiu investir intensivamente em sua saúde mental: “Só recentemente comecei a psicoterapia intensiva, e isso fez toda a diferença no meu tratamento”, finalizou.
Fonte: istoé

