Um grupo foi alvo de uma operação, na manhã desta sexta-feira (30), após suspeitas de enganar idosa no Distrito Federal ao se passar por agente bancário. As apurações apontam que a vítima, de 77 anos, perdeu R$ 500 mil com o esquema. Ao todo, cinco pessoas foram detidas no estado de São Paulo e no Rio de Janeiro.
Uma das envolvidas foi localizada na Cidade de Deus, na Zona Sudoeste do Rio de Janeiro. A mulher seria responsável pela movimentação e ocultação do dinheiro. Além das prisões, seis mandados de busca e apreensão foram expedidos.
Segundo a Coordenação de Repressão às Fraudes (CORF), a associação criminosa abordou a idosa pelo telefone e a induziu a encaminhar os valores via “PIX” para as empresas de fachada do grupo. Até o momento, não há mais informações sobre o número de vítimas que teriam sido vítimas das fraudes.
Os envolvidos foram autuados por estelionato eletrônico, associação criminosa e lavagem de dinheiro. As investigações continuam a fim de identificar novas vítimas e integrantes do esquema. Os investigadores suspeitam que o grupo esteja ligado a outros crimes. Até o momento, não há mais detalhes do caso.

