Um adolescente de 16 anos foi internado em estado gravíssimo após ser espancado durante uma briga em Vicente Pires, no Distrito Federal, na madrugada desta sexta-feira (23).
O agressor, de 19 anos, foi identificado como Pedro Arthur Turra Basso— o jovem é piloto de Fórmula Delta. Ele foi preso em flagrante por tentativa de homicídio e lesão corporal gravíssima.
Segundo a Polícia Civil do (PCDF), a vítima sofreu traumatismo craniano grave, está intubada e corre risco de morte no Hospital Brasília, em Águas Claras.
De acordo com o delegado-chefe da 38ª DP, Pablo Aguiar, Pedro Turra foi localizado em uma academia de Águas Claras após o crime.
Em nota, a defesa da família do agressor disse o caso se tratou “somente de um desentendimento banal, até certo ponto natural”, mas que se agravou “ocorrendo o desfecho que não era intenção do Pedro”. Também disse que o piloto se arrepende.
Briga começou por causa de chiclete
Segundo depoimentos de testemunhas à polícia, a confusão começou após o agressor jogar um chiclete em um amigo do adolescente.
A vítima teria reagido dizendo que, se fosse com ele, “não ia deixar barato”. Foi nesse momento que a briga começou.
Vídeos gravados por pessoas que estavam no local mostram o momento em que o jovem desfere socos contra o adolescente.
De acordo com o delegado, a pessoa que filmou a agressão poderá responder por omissão de socorro.
O que diz a defesa
“A família do Pedro Turra se solidariza com a família da vítima, colocando-se à disposição naquilo que for possível, destacando seu descontentamento com toda a situação e fazendo votos que a vítima possa estar restabelecida o mais breve possível e voltar as suas atividades normais.
Quanto ao episódio, o que se tem a ressaltar é que tratou-se tão somente de um desentendimento banal, até certo pondo natural mas que se agravou chegando as partes às vias de fato e infelizmente ocorrendo o desfecho que não era intenção do Pedro, o qual, aliás, perante a autoridade policial manifestou seu arrependimento.”
Fonte: G1 DF

