Goiás Social divulga resultado preliminar do ProBem

Governo de Goiás oferece 5 mil bolsas de estudo para ensino superior a estudantes com registro ativo e atualizado no CadÚnico (Foto: Diego Canedo)

Está disponível no site da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) o resultado preliminar dos classificados no processo seletivo do Programa Universitário do Bem (ProBem) 2026/1.

Os candidatos podem conferir se foram selecionados entrando no mesmo link (www.ovg.org.br) em que realizaram a inscrição. O prazo para apresentação de recursos é de 3 a 7 de fevereiro. A primeira chamada, com o resultado final e o tipo de bolsa obtida – parcial ou integral – será divulgada no próximo dia 10 de fevereiro.

O governo do Estado, por meio do Goiás Social e da OVG, ofertou 5 mil bolsas de estudo superior, sendo 1.250 integrais e 3.750 parciais, destinadas a estudantes em situação de vulnerabilidade social de todas as regiões do estado.

Deste total, são 500 bolsas exclusivas para cursos de Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática. Os cursos, considerados “Prioritários Tech”, estão entre os de maior demanda no mercado de trabalho, com alta empregabilidade e salários acima da média, segundo estudos do Instituto Mauro Borges (IMB).

A presidente de honra da OVG e coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado, ressalta que o processo seletivo do ProBem utiliza critérios técnicos para a seleção dos estudantes, que só podem concorrer se estiverem inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), ferramenta que identifica pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social.

“O programa atende quem realmente vive em situação de vulnerabilidade, com responsabilidade e oportunidades para que os estudantes concluam sua graduação com sucesso”, afirma.

Os contemplados vão receber o benefício a partir da matrícula deste semestre, ou seja, janeiro de 2026. Caso o beneficiário já tenha arcado com os custos da matrícula e ganhe a bolsa, poderá solicitar à faculdade o reembolso do valor ou da diferença, dependendo do tipo de bolsa.

Para ter direito ao benefício, é necessário que o estudante esteja com matrícula ativa. A comprovação da regularidade será feita mediante informações prestadas pelas Instituições de Ensino Superior (IES), em sistema informatizado do ProBem, até o dia 13 de março de 2026.

Caso a matrícula do estudante não seja confirmada pela IES até a data mencionada, o estudante perderá o direito ao benefício e a bolsa irá compor o saldo de vagas direcionadas aos próximos classificados, conforme prevê o edital.

Contato

Em caso de dúvidas, os estudantes podem entrar em contato com a Central de Relacionamento do ProBem, pelos telefones:

  • (62) 3270-8500 (região metropolitana);
  • 0800 062 9413 (interior);
  • ou ainda pelo WhatsApp (62) 99641-6090.

O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas.

Fonte: Agência Cora Coralina

Compartilhe esta notícia
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *