Um homem de 19 anos foi detido, nesta quarta-feira (4), após suspeitas de armazenar conteúdo sexual, extorquir e invadir o computador de uma adolescente de Taguatinga. O indivíduo mantinha residência na cidade de Bauru, em São Paulo. Além da prisão, a 17ª DP expediu um mandado de busca e apreensão.
As apurações começaram no fim do ano passado com a denúncia da família da jovem. O suspeito conheceu a adolescente em uma plataforma de jogos e manteve um relacionamento virtual com a vítima. O contato perdurou por meses, mas a garota decidiu dar um fim à situação.
O indivíduo não aceitou a decisão e perseguiu a jovem. “Ele teria conseguido acesso ao computador da vítima e passou a exigir a retomada do relacionamento e também a ameaçava e exigia a prática de atos sexuais para serem gravados”, detalhou a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).
Em relação ao suspeito, hoje ele foi levado à carceragem local em Bauru e segue à disposição da Justiça. Até o momento, não há mais informações sobre a ocorrência ou a possibilidade de novas vítimas.

