Feira criativa movimenta a economia local do Cruzeiro

Projeto-piloto Chega mais brechó apoia mulheres empreendedoras na região

Mulheres expõem produtos artesanais, gerando renda e movimentando o comércio local | Foto: Divulgação/Administração Regional do Cruzeiro

Iniciativa que tem movimentado o Cruzeiro, o projeto Chega mais brechó, elaborado pela administração da cidade, promove nesta quinta (5) mais uma sessão da feira de roupas organizada por mulheres empreendedoras da região. A ação se desenvolve das 8h às 18h, entre a Quadra 8 do Cruzeiro Velho e a Quadra 411 do Cruzeiro. 

As participantes do projeto expõem seus produtos de forma individual. Ao identificar que muitas mulheres não contam com estrutura para trabalhar, a Administração Regional do Cruzeiro criou o projeto, que oferece espaço, tendas e segurança para o empreendedorismo. 

Faz parte do projeto registrar as feirantes como microempreendedoras e ofertar cursos de capacitação em gestão, marketing, influenciador digital, truques do canvas e precificação, entre outros. Atualmente, 64 empreendedoras locais já podem utilizar seus diplomas para ajudar nas vendas.

“Por meio de capacitação, participação e feira solidária, o Chega mais brechó movimenta o comércio, valoriza histórias e constrói um futuro mais sustentável para nossa cidade”, resume o administrador regional do Cruzeiro, Gustavo Aires.

Os artigos vendidos às quintas-feiras são diversos, como roupas, sapatos, bolsas, peças de artesanato e quitutes, tudo por um preço acessível. Tudo passa pelo olhar criterioso das feirantes , que fazem jus a um dos objetivos principais: movimentar a economia local, gerando empregos e renda.

“Ter o apoio da administração valoriza o trabalho da mulher, e estar em movimento fortalece a saúde mental, trazendo o sentimento de capacidade e ajudando nossas famílias”, afirma Rosileia Carvalho dos Santos, empreendedora de moda sustentável e participante do projeto desde o início. ”

*Com informações da Administração do Cruzeiro

Fonte: Agência Brasília

Compartilhe esta notícia
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *