Após o grande volume de chuvas que atingiu Ceilândia na quinta-feira (5), a administração regional da cidade mobilizou equipes para atuar imediatamente nas ruas da cidade, com o objetivo de monitorar os impactos, levantar os principais problemas causados e atender demandas emergenciais.
Entre as ações realizadas estão a retirada de restos de asfalto, para evitar que o material seja levado para a rede de águas pluviais e provoque entupimentos, além de serviços emergenciais de manutenção asfáltica, executados com massa fria e caminhão térmico, garantindo mais segurança para motoristas e pedestres. As equipes também acompanharam a situação de alagamentos registrados na QNN 8, nas proximidades da estação do metrô de Ceilândia.

De acordo com o administrador regional de Ceilândia, Dilson Resende, as equipes seguem mobilizadas e em prontidão. “Desde o fim das chuvas, nossas equipes estão nas ruas monitorando os pontos mais críticos, atendendo a emergências e atuando de forma rápida para minimizar os transtornos. O trabalho é diário e preventivo, especialmente neste período chuvoso”, afirmou.
A administração regional reforça ainda o alerta à população e aos motoristas para que evitem circular ou permanecer estacionados em áreas com histórico de alagamento, especialmente na QNN 8, até que as águas da chuva escoem completamente. “Pedimos que as pessoas não atravessem pontos alagados e aguardem a normalização das condições, sempre priorizando a segurança”, completou o administrador.
As ações seguem de forma contínua, com equipes atuando diariamente no monitoramento da cidade e no atendimento às demandas emergenciais, em parceria com os órgãos do Governo do Distrito Federal.
*Com informações da Administração Regional de Ceilândia
Fonte: Agência Brasília

